Estatísticas da entrega de pizzas em 2023: Como a tecnologia está a mudar o jogo da pizza

Com o aumento da tecnologia e das aplicações de entrega, a alteração das preferências dos consumidores e a constante evolução da dinâmica do mercado, poderá ficar surpreendido com as últimas estatísticas de entrega de pizzas.

Investigação da equipa de A minha casa de pizzas apresenta um quadro fascinante – quer esteja interessado na indústria das pizzas e no marketing em geral, quer esteja apenas curioso em saber se anda a encomendar mais pizzas do que o cidadão comum (como se isso fosse mau?).

  • A Domino’s ainda detém uma quota de mercado de 28% na entrega de pizzas, o que realça o domínio contínuo dos principais intervenientes no sector (Fonte: Revista PMQ Pizza).
  • Mas plataformas de terceiros como a UberEats e a DoorDash detêm 20% do mercado de entrega de pizzas, demonstrando o poder disruptivo das plataformas digitais no panorama tradicional da entrega de pizzas (Fonte: Statista).
  • E as pizzarias locais representam cerca de 30% do mercado, o que demonstra a crescente influência e preferência por sabores e experiências locais (Fonte: Revista PMQ Pizza).
  • Um número impressionante de 40% dos consumidores escolhem uma marca de piza com base no seu marketing, sublinhando a importância da marca e do marketing para influenciar as escolhas dos consumidores (Fonte: LinkedIn).
  • 50% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por pizzas de marcas sustentáveisque salienta a importância crescente que os consumidores atribuem à sustentabilidade e às práticas respeitadoras do ambiente (Fonte: LinkedIn).
  • Em 2027, as pizzas por assinatura poderão representar 15% de todas as encomendas, o que aponta para a tendência crescente dos modelos de subscrição e o seu potencial para promover a fidelidade à marca (Fonte: Extrapolado da PMQ Pizza Magazine e do LinkedIn).
  • Até 2025, 40% de todas as ofertas de pizzas serão destinadas a consumidores preocupados com a saúde, reflectindo a mudança global no sentido da saúde e do bem-estar nas escolhas alimentares em geral (Fonte: Blogue do Gitnux)
  • Até 2030, 20% de todas as entregas urbanas de pizzas serão efectuadas por drones, mostrando como os rápidos avanços tecnológicos terão impacto na logística das entregas (Fonte: Statista).
E se??
  • Até 2025, os especialistas do sector prevêem também um aumento de 40% nas encomendas de pizzas com recurso à RA, concebidos para melhorar a experiência de encomenda de pizzas (Fonte: Extrapolado de Statista e Gitnux Blog).
  • Até 2030, prevê-se um aumento de 25% nos estabelecimentos de pizzas nos mercados emergentes, realçando o potencial de crescimento em mercados inexplorados e o fascínio global da piza (Fonte: Extrapolado de Statista e Gitnux Blog).

Quando se trata de pizza, toda a gente tem a sua preferida. Como é que a sua se alinha com a de todos os outros?

Aqui está o que os dados nos dizem.

Tipos e coberturas de pizzas populares: De acordo com o Blogue do GitnuxNos Estados Unidos, a pizza de massa fina é a campeã reinante, especialmente em grandes cadeias como a Domino’s. Uma percentagem significativa de 61% dos americanos pede pizza de massa fina.

Mas a verdadeira magia acontece com as coberturas. Embora os clássicos como o pepperoni e os cogumelos nunca passem de moda, há uma tendência notória para opções gourmet e diversificadas. Esta evolução nas coberturas reflecte o paladar em constante mudança dos consumidores modernos.

Frequência das encomendas de pizzas: A pizza não é apenas um luxo de fim de semana. Para um grande número de pessoas, é um prazer regular. Segundo o relatório de Revista PMQ Pizza, um impressionante 13% dos americanos consomem pizza num determinado dia. E quando se trata de grandes eventos como a Super Bowl, este número dispara. Nessas ocasiões, estima-se que os americanos consumam uns impressionantes 12 milhões de pizzas num só dia.

Escolhas do consumidor para entrega: Curiosamente, as preferências de entrega podem ser diferentes das escolhas de jantar. Quando encomenda pizza para entrega, certos tipos são mais populares devido à sua capacidade de manter a qualidade durante o transporte (especialmente a massa fina).

A indústria de entrega de pizzas não se resume à pizza, mas também às pessoas que a levam até à sua porta. Aqui tem algumas informações sobre a indústria e os heróis não celebrados – os motoristas de entregas:

Distribuição por género: O sector da entrega de pizzas tem sido historicamente dominado pelos homens. A estudo da Statista revela que cerca de 72% dos motoristas de entrega de pizzas são homens, enquanto 28% são mulheres. Esta disparidade de género pode ser influenciada por normas sociais, preocupações de segurança ou pela natureza do próprio trabalho.

Grupos etários: A distribuição etária dos motoristas de entrega de pizzas é diversificada. Uma percentagem significativa de 45% são jovens adultos, principalmente estudantes universitários que procuram um trabalho flexível a tempo parcial. Este grupo etário, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, considera este trabalho atrativo principalmente devido aos horários flexíveis e à possibilidade de ganhar gorjetas.

Cerca de 30% dos condutores têm idades compreendidas entre os 26 e os 40 anos e os restantes 25% têm 41 anos ou mais.

Desafios enfrentados: O trabalho de entrega de pizzas tem o seu conjunto de desafios. A segurança é uma das principais preocupações, com cerca de 20% dos condutores a manifestarem-se preocupados com as entregas nocturnas ou com a navegação em bairros desconhecidos. Além disso, 15% dos condutores estão preocupados com a manutenção do veículo e os custos de combustível, enquanto outros 10% salientam a imprevisibilidade das gorjetas como um desafio significativo.

Panorama demográfico: A indústria da entrega de pizzas é um caldeirão de culturas, origens e experiências. De imigrantes recentes a residentes nativos, o trabalho atrai um grupo diversificado, todos unidos pelo seu amor pela pizza e pela alegria de a entregar.

Claramente, a indústria da entrega de pizzas é uma interação complexa entre a dinâmica do mercado, as preferências dos consumidores e os esforçados motoristas de entrega. Esperamos que estas ideias ajudem a compreender os meandros da indústria e as pessoas que a mantêm a funcionar.

Para ler mais estatísticas sobre a entrega de pizzas, incluindo pormenores sobre quais os países que mais encomendam pizzas e mais preferências dos consumidores, clique aqui.